segunda-feira, 6 de abril de 2020

Militantes da Causa Animal mobilizam doação de rações para os abrigos de Jaboatão


Dezenas de abrigos de Jaboatão dos Guararapes estão passando por necessidades neste período de pandemia. Muitas protetoras alimentavam cães e gatos vendendo produtos e alimentos nas ruas e agora estão impossibilitadas de trabalhar. 

“Eu saia de casa todos os dias para vender canetas em vários pontos de Jaboatão e Recife para alimentar 17 gatos e 02 cachorros que tirei das ruas e estão em abrigo. Hoje estou há mais de 15 dias em casa sem vender nada e precisando alimentar os animais”, disse Jailma Alves, 54 anos e moradora de Barra de Jangada. 

Adrelina Barata da Silva é moradora de Curcurana. Ela tem um abrigo com 33 gatos e 08 cachorros. “Estou passando por uma situação muito difícil. Não tenho como alimentar mais os animais. Diariamente eu vendia tapiocas no Recife, mas com essa pandemia não estou saindo mais e preciso muito de ajuda”, diz Adrelina.

A protetora Claucione Lemos, que milita na causa há 20 anos incomodada com a situação, resolveu mobilizar a sociedade para ajudar esses abrigos. “Eu sei que estão passando dias difíceis. Muita gente vendia algo para sustentar os abrigos e hoje não pode sair de casa. Outras pessoas que ajudavam também não estão indo mais. Os animais estão morrendo de fome. Estamos pedindo ajuda da população para ajudar esses lares PETs. Nós vamos buscar até na residência da pessoa”, conclama Lemos.


Mais informações: 

Claucione Lemos 982704500- Protetora e Coordenadora da Ação

2 comentários:

  1. Dou ração à quatro gatos de rua,mais o povo estão judiando queimando,e dando pauladas nas pernas dos gatos. O meu gastei tanto terminou morrendo. Não tenho coração pra ver isso. Veja se alguem ajudar.pegar eles

    ResponderExcluir
  2. Dou ração à quatro gatos de rua,mais o povo estão judiando queimando,e dando pauladas nas pernas dos gatos. O meu gastei tanto terminou morrendo. Não tenho coração pra ver isso. Veja se alguem ajudar.pegar eles

    ResponderExcluir