sexta-feira, 10 de junho de 2022

Prefeitura do Jaboatão vistoria áreas de risco e faz ações preventivas

  

Foto: Chico Bezerra/PJG

Após três dias sem chuvas fortes, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes intensificou as ações preventivas nas áreas de risco, com equipes da Defesa Civil realizando a remoção de árvores e colocando lonas nas barreiras. Na manhã desta sexta-feira (10), na UR-10, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, acompanhou a ação, que também está sendo apoiada pela Defesa Civil de Niterói.

“Nossa Defesa Civil tem feito um trabalho incansável em toda a cidade, principalmente nos locais de risco. As vistorias diárias são fundamentais para identificar cada ponto e orientar os moradores sobre medidas de segurança. Além disso, estamos aproveitando estes dias com pouca chuva para erradicar árvores e colocar lonas, já que o solo em muitas encostas estão dando condições para esse trabalho e dessa forma podemos nos prevenir contra novos desastres. O clima melhorou, mas continuamos de prontidão”, ressaltou o prefeito Mano.

Erik de Oliveira, subsecretário da Defesa Civil de Niterói-RJ, explica que uma equipe está em Jaboatão para auxiliar de forma técnica. “Estamos aqui pra prestar apoio para as equipes da Defesa Civil do Jaboatão, com o intuito de mapear as áreas de risco remanescentes”, pontuou. 

“Com a remoção dessa árvore que fica atrás do quintal da minha casa, a prefeitura vai me dar a paz de dormir sossegada. Até hoje, qualquer chuva deixa meu coração minúsculo, com medo dessa árvore ceder e eu perder tudo que eu tenho, inclusive minha vida”, comentou a dona de casa, Rosemary Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário