quarta-feira, 26 de outubro de 2022

É carnaval: Pauta Caindo vem com tudo

Fotos: Divulgação

Entre textos, apuração, produção e inúmeros links ao vivo e uma verdadeira mistura de profissionais de imprensa, nasceu o Pauta Caindo, uma troça carnavalesca diferente, que além de preservar a essência e irreverência do carnaval de Pernambuco, homenageia os profissionais da imprensa Pernambucana este ano, e estreita os laços com os colegas de profissão dos estados vizinhos da Paraíba e de Alagoas. 

O Pauta Caindo existe desde 2018 e nasceu em um encontro após a despedida da jornalista Graça Araújo, que partiu para a eternidade em 08 de setembro daquele ano.

“A união dos profissionais de imprensa era algo que Graça sempre prezava. Muitas vezes, mesmo trabalhando na mesma empresa, por conta da rotina corrida, a gente quase não consegue se encontrar. E no carnaval isso era ainda mais difícil. As vezes só víamos o colega no vídeo ou mesmo na assinatura de uma reportagem. O Pauta surgiu para que todos os profissionais de imprensa pudessem celebrar juntos o carnaval, já que durante os dias oficiais da festa de momo, estamos de plantão.” conta Alvaro Lopes, Presidente do Pauta Caindo.

Alvaro ressalta que a intenção do “Pauta Caindo” é valorizar os profissionais de imprensa. Não somente os que estão na linha de frente, mas todos que ajudam a contar a história do nosso estado e da comunicação pernambucana, além de ajudar inúmeras instituições sociais através do “Baile do Pauta Caindo”.


Prepare a fantasia

A boa notícia é que a prévia do “Pauta Caindo 2023” já tem data marcada. O evento será realizado no dia 04 de fevereiro, no Clube Português, em Recife.

De acordo com o Presidente da troça, os foliões terão conforto, acessibilidade, segurança e muita animação.

“Como já é tradição, reverenciamos profissionais de comunicação. Os homenageados escolhidos pela diretoria da prévia serão a diretora de jornalismo da Globo NÉ, Jô Mazzarolo e os 30 anos da personagem Cinderela, interpretada pelo ator Jeison Wallace, da Tv Jornal/SBT. O repórter da TV Guararapes/Record TV, Rodrigo de Luna, será coroado o Príncipe do baile e a colunista social Jaciara Fernandes, da CBN de Caruaru, a Princesa.

A página Recife Ordinário receberá uma homenagem “Embaixadores digitais” pelo trabalho realizado nas redes sociais e O Bonde, Bloco Carnavalesco Lírico, com mais de 30 anos de história, também será homenageado por sua contribuição à nossa cultura. Para finalizar as homenagens, o nosso padrinho será o comunicador e empresário Pedro Paulo de Carvalho Neto, da TV Nova, afirma Álvaro."

Em 2023, seguindo a diversidade musical dos anos anteriores, o público poderá dançar e se divertir muito ao som de ritmos como maracatu, samba, brega, frevo, manguebeat, mpb e funk. Passistas e bonecos gigantes recepcionarão o público e vão abrilhantar ainda mais a festa. 

Convites para os profissionais da imprensa, mídia e publicidade, mais uma vez, serão ofertados gratuitamente. Uma quantidade de ingressos será colocada à venda para o público em geral. Parte das vendas do Ingresso Social será destinada para as ações de salvaguarda da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) e para a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS-PE). Os alimentos arrecadados, serão destinados à Central Única das Favelas (CUFA).

“Como é de costume, os homenageados do Pauta Caindo participarão da festa conosco. Estamos preparando muitas novidades que serão divulgadas em breve.”, diz Alvaro Lopes.

Para mais informações acompanhe as redes sociais do Pauta Caindo: @pautacaindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário