quarta-feira, 17 de maio de 2023

Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão realiza ação educativa para alertar sobre o abuso e a exploração sexual infantil

 

Fotos: Chico Bezerra/PJG

Para conscientizar a sociedade civil a respeito da importância de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, está realizando ao longo deste mês várias atividades voltadas para o tema. Uma das ações aconteceu nesta quarta-feira (17), em frente ao Mercado das Mangueiras, em Prazeres. Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos com a população, explicando a relevância de garantir a proteção e acolhimento aos menores de idade. 

A equipe da secretaria juntamente com um grupo de divulgadores abordaram transeuntes e usuários do Metrô, distribuindo o material informativo. “Achei importante essa ação da prefeitura porque chama a atenção para um problema que, muitas vezes, não é denunciado. Precisamos orientar mais as pessoas a fazerem denúncias contra os abusadores”, comentou a professora de Educação infantil, Rosineide Patrício.  


A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão, Maria Gentila Guedes, destacou que o município intensificou este mês as atividades de combate ao abuso e exploração infantil em alusão ao Maio Laranja. “Temos realizado um trabalho em toda a nossa rede municipal, para conscientizar e informar a população sobre a importância de denunciar qualquer violação aos direitos de crianças e adolescentes. Temos feito palestras em escolas e nos CRAS, além de ações externas abordando as pessoas em locais públicos, levando essas orientações. A participação da sociedade é fundamental para combater o abuso e a exploração sexual”, falou Gentila Guedes. 


PROGRAMAÇÃO

Esta quinta-feira (18), será marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fará várias ações no município. Haverá palestras em algumas escolas municipais da rede e também no CRAS do bairro da Muribeca, além de uma roda de diálogo na Policlínica Mariinha Melo, em Vila Rica, e panfletagem em frente à estação do Metrô, no Jaboatão Centro.   

Os telefones para fazer denúncias são os seguintes: Ouvidoria do município: 0800.081.8899/(81) 9.9422-5177 (Whatsapp) e Disque 100 (Direitos Humanos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário