sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Urgente: Avião da Latam pega fogo após colidir com caminhão no momento da decolagem


Na tarde desta sexta-feira (18) um Airbus A320neo da LATAM Airlines, se chocou contra um caminhão dos bombeiros de aeródromo durante a sua corrida para decolagem no Aeroporto Internacional de Lima no Peru.

O vídeo mostra, o Airbus A320neo de matrícula CC-BHB estava em sua corrida para decolagem em Lima (LIM) operando o voo LA2213 com destino ao Aeroporto de Juliaca (JUL) também no Peru, até que se chocou contra o caminhão dos bombeiros de aeródromo que invadiu a pista 

(Veja o vídeo)


A aeronave teve danos em seu trem de pouso principal e se arrastou na pista causando fogo intenso. Assim que o Airbus da LATAM parou na pista, o corpo de bombeiros foi imediatamente ao local para conter as chamas que se alastraram por boa parte da fuselagem.

Informações iniciais indicam que todos os ocupantes do Airbus A320neo estão bem, o incêndio na aeronave da LATAM controlado de forma rápida pelo corpo de bombeiros.

No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase "quando a vida te dá uma segunda oportunidade".




Um outro usuário do Twitter publicou uma foto de uma das asas do avião.



Informações iniciais sobre os condutores do caminhão dos bombeiros de aeródromo indicam que dois bombeiros morreram no choque com a aeronave.

Segundo dados do site Flightradar24, que faz monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até a tarde de sábado.


A LATAM Airlines divulgou uma nota agora a noite sobre o acidente em Lima:

“A LATAM Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) colidiu com um veículo durante a sua decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Neste momento, informamos que não houve vítimas fatais entre as pessoas que estavam a bordo da aeronave e estamos focados em dar apoio aos passageiros e seus familiares. Além disso, está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível.

O processo de resposta ao ocorrido segue os protocolos operacionais e de segurança da empresa e buscam resguardar a integridade e o bem-estar dos passageiros.

O grupo LATAM está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para cuidar dos afetados pelo ocorrido e ativou o seu plano de resposta a emergências.

Assim que tivermos mais informações, elas serão compartilhadas.”



Fonte: Aeroflap

Nenhum comentário:

Postar um comentário